Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Maranhão, Mato Grosso e Piauí aderem à rede sobre convênios firmados com União

Notícias

Maranhão, Mato Grosso e Piauí aderem à rede sobre convênios firmados com União

Iniciativa visa aperfeiçoar gestão de recursos financeiros e execução de convênios, contratos de repasse e termos de parceria

publicado:  28/04/2016 16h08, última modificação:  04/05/2016 11h47
 

No mês de abril, três governos estaduais aderiram à Rede Siconv, que está completando um ano de atuação: Maranhão, Mato Grosso e Piauí. Com isso, treze estados e o Distrito Federal passam a compor a rede. A iniciativa foi criada para trocar informações relacionadas às parcerias firmadas com governos locais e organizações não governamentais. O propósito também é disseminar conhecimento sobre o funcionamento do Sistema de Transferências Voluntárias da União (Siconv). Para isso, são oferecidos treinamentos e ferramentas de monitoramento dos convênios celebrados.
 
“Avançamos quando trocamos experiências. Precisamos aprimorar as políticas públicas para melhorar a vida do cidadão”, disse a diretora do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Deborah Arôxa.
 
Os estados interessados em fazer parte da rede podem obter informações no site da Rede Siconv. No endereço eletrônico, também estão disponíveis dados sobre legislação, manuais, orientações e capacitações. A Central de Atendimento é outro canal de comunicação para dúvidas sobre a utilização do sistema e o funcionamento da rede. Basta ligar para o telefone 0800 942 9100 ou enviar e-mail para .
 
Governos estaduais participantes de Rede Siconv:

Acre
Amapá
Ceará
Distrito Federal
Maranhão
Mato Grosso
Minas Gerais
Paraíba
Pernambuco
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Santa Cataria
Sergipe
Tocantins