Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Mantega abre III Fórum sobre Reforma do Estado

Notícias

Mantega abre III Fórum sobre Reforma do Estado

publicado:  07/04/2015 14h51, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 05/08/2004 - O secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Machado, fará a abertura do III Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado, que será realizado em Salvador, no período de 12 a 14 de agosto.

Os participantes do Fórum, coordenado pelos professores Luiz Carlos Bresser Pereira e Paulo Modesto, estarão debatendo durante três dias a reforma previdenciária, administrativa e tributária.

Nas conferências de abertura que começam às 9 horas no Bahia Othon Palace Hotel, falarão, além do ministro Mantega, o secretário de Planejamento da Bahia, Armando Avena Filho com a palestra "Reforma do Estado, Planejamento e Desenvolvimento Regional"; Paulo Rabelo de Castro, com a palestra "Obstáculos Jurídicos e econômicos ao desenvolvimento" e Luiz Carlos Bresser Pereira, com a palestra "O anti-planejamento no Brasil e sistema de subsídios criado pela política macroeconômica".

O Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado é considerado o principal evento acadêmico realizado no país. É promovido pelo Instituto Brasileiro de Reforma do Estado - IBRE, em parceria com o Instituto de Direito Público da Bahia, com o apoio do Ministério do Planejamento, entre outros.

O objetivo do Fórum é fomentar um grande debate sobre os desafios, obstáculos, avanços, contradições, aplicações práticas e a agenda futura da Reforma do Estado no Brasil.