Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > INSS, MAPA e Aeronáutica podem nomear concursados

Notícias

INSS, MAPA e Aeronáutica podem nomear concursados

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 13/5/2010 – O Ministério do Planejamento concedeu autorização para que três órgãos federais façam a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos. As medidas estão publicadas na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, Seção 1.

A portaria nº 224 autoriza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a nomear 288 candidatos aprovados em concurso público para preenchimento de cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). O provimento está condicionado à extinção de 319 postos de trabalho terceirizados no Mapa. Os aprovados podem ser nomeados já a partir deste mês de maio. Do total de cargos, 257 serão para agente administrativo, 18 para administrador, seis para analista de sistemas, cinco para contador e dois para economista.

INSS

A portaria nº 225 autoriza o provimento de 500 cargos de perito médico previdenciário da Carreira de Perito Médico Previdenciário do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O provimento pode ocorrer a partir deste mês e está condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

Aeronáutica

Também hoje foi autorizada a nomeação de 93 aprovados em concurso para o Comando da Aeronáutica, subordinado ao Ministério da Defesa, por meio da portaria nº 226. O provimento destes cargos somente poderá ocorrer a partir de julho e terá como condições a existência de vagas na data da nomeação e a disponibilidades orçamentárias.

Do total de vagas a ser preenchido, 42 são para o cargo de técnico, 22 para assistente em tecnologia, 20 para tecnologista e nove para analista em ciência e tecnologia. Os cargos pertencem à Carreira de Ciência e Tecnologia.