Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Inscrições para o concurso “ Inovação” começam em julho

Notícias

Inscrições para o concurso “ Inovação” começam em julho

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 26/6/2007 – A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), ligada ao Ministério do Planejamento, abre inscrições, de 2 de julho a 31 de agosto, para a 12ª edição do concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

O concurso é realizado de forma conjunta com o Ministério do Planejamento, tem o apoio da Embaixada da França e conta com a cooperação espanhola, por intermédio do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Espanha.

A ENAP selecionará até 10 iniciativas vencedoras, que serão conhecidas em dezembro de 2007. A premiação deverá acontecer em março de 2008.

O Concurso procura estimular ações criativas nas organizações do governo federal que impliquem na melhoria dos serviços públicos e que essas boas e inéditas experiências sejam disseminadas para outros órgãos e instituições. Além disso, é uma oportunidade de valorizar os servidores públicos que, em suas áreas, atuam em benefício do interesse público.

Poderão ser inscritas no concurso práticas desenvolvidas em ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, além de organizações sociais legalmente constituídas. As iniciativas podem envolver desde equipes de servidores de pequenas unidades administrativas, até setores ou coordenações inteiras que estejam engajadas em processos de mudança.

Cada inscrição deverá enquadrar uma determinada área temática, que são as seguintes:

a)     arranjos institucionais para coordenação e/ou implementação de políticas públicas;

b)    atendimento ao cidadão;

c)     avaliação e monitoramento de políticas públicas;

d)    gestão da informação;

e)     gestão e desenvolvimento de pessoas;

f)      melhoria dos processos de trabalho;

g)     planejamento, gestão estratégica e desempenho institucional;

h)     outros: especificar.

Os interessados deverão preencher ficha de inscrição eletrônica no período previsto de 2 de julho a 31 de agosto de 2007, no endereço http://inovacao.enap.gov.br. No mesmo local estará disponível o Manual de Orientação, de leitura obrigatória antes da realização da inscrição.