Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Inscrições na internet para agente censitário do IBGE têm novo prazo

Notícias

Inscrições na internet para agente censitário do IBGE têm novo prazo

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 13/8/2008 – A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá receber inscrições para agente censitário, pela internet, até o dia 20 deste mês. O prazo fixado anteriormente terminaria nesta quarta-feira. O ganho de mais uma semana foi determinado em edital de retificação, publicado no Diário Oficial de hoje, na página do Ministério do Planejamento, Seção 3.

Para efetuar a inscrição via internet, sem incorrer em equívocos, o candidato deverá estar bem informado a respeito dos procedimentos previstos a partir de consultas à página www.consulplan.net, que é a empresa responsável pela realização do processo seletivo simplificado para as contratações temporárias no IBGE.

A taxa estipulada para agente censitário do IBGE (700 vagas de nível médio) é de R$ 14,50. O pagamento desse valor só terá validade para efeito de inscrição, se realizado até a data do vencimento, por meio de boleto bancário.

Os agentes censitários serão contratados pelo IBGE para o desempenho de atividades de apoio à realização do Censo, que envolverão atualização de endereços e elaboração de pesquisas estatísticas, mapas e cadastros. Os serviços realizados em oito horas diárias serão prestados pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado desde que não exceda a dois anos. Pela tarefa temporária os contratados farão jus a uma remuneração mensal de R$ 600.