Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Inscrição para analista censitário é ampliada até 6 de outubro

Notícias

Inscrição para analista censitário é ampliada até 6 de outubro

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 25/9/2008 - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), fundação vinculada ao Ministério do Planejamento, determinou novo prazo - até o próximo dia 6 de outubro - para o cadastramento de candidatos à vaga temporária de analista censitário no processo seletivo simplificado anunciado pelo órgão. A informação foi publicada na Seção 3/página 130 do Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O edital com data de 24 de setembro de 2008 retifica itens do Edital nº 2/2008, relacionando condições gerais sobre prazos para o pagamento de inscrições e orientações para os candidatos portadores de necessidades especiais e para os interessados em formalizar pedido de isenção de taxa de inscrição, estipulada em R$ 33.

O documento avisa sobre a necessidade de os candidatos acompanharem o andamento do processo seletivo pela página da organizadora do concurso na internet (www.consulplan.net).

O IBGE pretende contratar 332 analistas censitários a partir de janeiro de 2009. O serviço, por tempo determinado, dará suporte à preparação, planejamento e execução do Censo Demográfico 2010.

A maioria das vagas (187) será para o Rio de Janeiro, as restantes serão distribuídas na média de cinco por estado. A jornada de trabalho será de oito horas diárias e a remuneração mensal será de R$ 4 mil, com direito a auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário. Os serviços deverão ser realizados no período máximo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Os candidatos deverão ter formação superior que permita fazer opção nas seguintes áreas de conhecimento: Análise de Sistemas (aplicações e rede), Engenharia de Sistemas, Geoprocessamento, Análise Sócio-econômica, Métodos Quantitativos, Auditoria, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Gestão e Infra-Estrutura, Jornalismo, Letras, Produção Gráfica e Editorial, Programação Visual, Logística, Pedagogia, e Recursos Humanos.