Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > IBGE abre inscrições para temporários

Notícias

IBGE abre inscrições para temporários

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 3/7/2008 – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, vinculado ao Ministério do Planejamento, abriu hoje as inscrições para a contratação de 700 agentes censitários para atuarem na preparação de atividades censitárias. O trabalho, em caráter temporário, será destinado a candidatos que tenham concluído o ensino médio.

De acordo o com Edital nº 1, de 2 de julho de 2008, publicado nesta quinta-feira, na página 171 da Seção 3 do Diário Oficial da União, a contratação será realizada mediante processo seletivo simplificado a cargo da empresa Consulplan. O salário mensal será de R$ 600, tendo o contratado direito a auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário. Os serviços realizados em oito horas diárias serão prestados pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado desde que não exceda a dois anos.

Os agentes temporários terão tarefas de suporte às atividades do Censo, que abrangerão a atualização de endereços, pesquisas estatísticas, mapas e cadastros. Para a função que demandará trabalhos de campo nas zonas urbana e rural será exigido que o candidato tenha condições físicas como boa visão, capacidade motora e de locomoção. 

As inscrições poderão ser feitas nas agências credenciadas dos Correios, no município onde o candidato deseja trabalhar, entre 31 de julho de 2008 a 13 de agosto de 2008 e pela internet, no endereço www.consulplan.net,  de 22 deste mês a 13 de agosto, no valor de R$ 14,50. Não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição seja qual for o motivo alegado. As provas ocorrerão no dia 21 de setembro, estando prevista a divulgação dos resultados finais em 15 de outubro, período em que devem começar as contratações. Os candidatos aprovados, porém considerados excedentes ao número de vagas serão mantidos em cadastro reserva.

Para não incorrerem em equívoco e ficarem cientes de todas as informações sobre o processo seletivo simplificado é necessário que os candidatos leiam atentamente as regras do edital e acompanhem as orientações publicadas na página eletrônica da Consulplan.