Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Governo federal promove encontro nacional de atenção à saúde do servidor

Notícias

Governo federal promove encontro nacional de atenção à saúde do servidor

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 24/10/2012 - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, destacou nesta quarta-feira (24) na abertura do 4º Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor (Enass) em Brasília, algumas ações do governo na atenção à saúde do servidor. “Nos últimos anos, houve uma redução acentuada nos casos de aposentadoria por invalidez. Saímos de 2.588 aposentadorias por invalidez em 2002 para 748 em 2011. Conseguimos uniformizar o acesso ao benefício da saúde suplementar. Com isso, saímos de 520 mil beneficiários em 2008 para 1,137 milhão hoje, destacou Miriam Belchior. 


Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação

A ministra anunciou ainda o encaminhamento do decreto que instituiu a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal (PASS). A ação tem o objetivo de promover a equidade e a universalidade de direitos e benefícios, na uniformização de procedimentos, na otimização de recursos e na implementação de medidas que produzam impacto positivo na saúde dos servidores públicos federais e, por consequência, no trabalho e no bem-estar das pessoas.

“Com mais qualidade, com mais envolvimento, com mais resultado, a política de saúde do servidor será um claro exemplo de que podemos fazer mais e melhor com menos, afirmou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Encontro Nacional

O 4º Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor (Enass) reúne nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília, integrantes das Unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do País além de gestores da área de Recursos Humanos. Serão realizadas palestras, mesas redondas, painéis, debates e troca de experiências em promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho.