Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Gerdau é o novo presidente do Conselho do Prêmio Nacional da Gestão Pública

Notícias

Gerdau é o novo presidente do Conselho do Prêmio Nacional da Gestão Pública

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 7/8/2009 – O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), aceitou convite do ministro Paulo Bernardo, para exercer a presidência do Conselho do Prêmio Nacional da Gestão Pública, no período de 2009 a 2012. 

A premiação é concedida anualmente pelo Ministério do Planejamento e destina-se às organizações públicas brasileiras reconhecidas pelas boas práticas de gestão.
 
A nova formação do conselho foi divulgada hoje em portaria no Diário Oficial da União. Gerdau será o responsável pelas decisões relativas a todo o processo de premiação. A atividade, não remunerada e considerada prestação de serviço público relevante, será compartilhada com os membros designados para o Conselho, composto por Luiza Helena Trajano Rodrigues, Cristina Serra, Luiz Ernesto Gemignani e Silvio Vaz de Almeida. 
 
Jorge Gerdau Johannpeter, de 73 anos, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Preside o Conselho de Administração da Gerdau, empresa da área siderúrgica na qual trabalha desde 1954 e que comanda desde 1983, e é também presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade.