Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Fórum "Reinvenção do Governo na América Latina" tem site para consulta e inscrições

Notícias

Fórum "Reinvenção do Governo na América Latina" tem site para consulta e inscrições

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 26/3/2007 – Os interessados em acessar informações relativas ao Fórum Regional - Reinvenção do Governo na América Latina podem consultar a página http://www.planejamento.gov.br
/forumregional/index.htm, em atividade desde esta segunda-feira, 23.

O site foi organizado pelo Ministério do Planejamento nos idiomas espanhol e português, com link para inscrições e amplas informações sobre o evento, marcado para os dias 2, 3 e 4 de maio próximo, no Blue Tree Park, em Brasília.

O fórum é etapa preparatória para o 7º Fórum Global Construindo Confiança no Governo, que acontecerá em Viena, Áustria, de 26 a 29 de junho de 2007.

O evento brasileiro receberá representantes de 19 países latino-americanos. É organizado pela Divisão de Assuntos Sociais e Econômicos da Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Governo do Brasil.

O encontro discutirá a qualidade da governança e o fortalecimento da capacidade do Estado. “No espírito de ampliar o debate sobre gestão pública é que o Brasil aceitou o desafio de realizar o evento da ONU no país, já que o tema é de extrema importância no cenário internacional”, disse o diretor do Departamento de Articulação Institucional da Secretaria de Gestão, coordenador do Fórum, Josemir Assis.

Para a abertura, em 2 de maio, foram convidados o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro das Relações Exteriores, Celso Luiz Amorim, e o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia. O grupo brasiliense Casa de Farinha, que recebeu o 3º Prêmio TIM de Melhor Música no ano de 2005, será a atração cultural da noite.

Cerca de 300 pessoas do Brasil e exterior, entre eles ministros estrangeiros, deverão participar do encontro. Os secretários de Administração dos Estados, integrantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, e representantes de entidades municipalistas, como Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP), foram especialmente convidados. Servidores públicos e participantes de instituições de ensino ligadas ao tema gestão pública poderão se inscrever no site , no link inscrições , para participar do evento. As vagas, porém, são limitadas e dependem de aprovação prévia dos organizadores.