Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Fórum do PROMOEX discute acesso a tribunais de contas na internet

Notícias

Fórum do PROMOEX discute acesso a tribunais de contas na internet

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 25/6/2008 – A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (SEGES/MP), por intermédio do Programa de Modernização do Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (PROMOEX) realizou esta semana (24 e 25), em Teresina, Piauí, o VI Fórum IRB-PROMOEX.

O evento foi promovido em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), entidade de estudo e pesquisa dos Tribunais de Contas. Voltado à capacitação de servidores, o VI Fórum IRB-PROMOEX desenvolveu temas em áreas de conhecimento sobre portal e redes dos Tribunais de Contas do Brasil.

A mobilização atendeu ao objetivo geral do PROMOEX, de fortalecer o sistema de controle externo sobre a gestão dos recursos públicos como instrumento de cidadania.

No encontro foi lançado o portal http://www.controlepublico.org.br/, criado para ser uma fonte de consulta da sociedade, com opção de acesso a todos os TCs do país.

O portal ensina a exercer o controle social, com indicações de como participar da fiscalização dos recursos públicos. Uma das formas de ação sugeridas é a denúncia de irregularidades ao Tribunal de Contas do estado ao qual o cidadão pertence.