Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Formação em Políticas Públicas e Gestão Governamental inicia dia 15

Notícias

Formação em Políticas Públicas e Gestão Governamental inicia dia 15

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 9/2/2006 - Os 70 candidatos aprovados no concurso público do Ministério do Planejamento para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na área de Regulação começam curso de Formação na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na próxima quarta-feira (15). Além do tema Políticas Públicas, o curso de 450 horas/aula oferecerá conhecimentos básicos sobre questões primordiais para o Governo Federal como: Estado, sociedade e democracia, Economia e desenvolvimento e Administração Pública.

O curso deverá preparar os futuros especialistas a pensar, agir e interagir de forma estratégica diante dos desafios do exercício do cargo que inclui atividades gerenciais e de assessoria nas dimensões: formulação, implementação, gestão e avaliação de políticas públicas.

Este ano, o curso de Formação para EPPGG terá duas edições: a que tem início na próxima semana e a reservada para formar outros 70 especialistas estes, porém, na área de Gestão e Políticas Públicas, com início de aulas previsto para 2 de março.

A Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental foi criada em 1989 por meio da Lei nº 7.834, com o objetivo de profissionalizar os quadros da Administração Pública Federal. Atualmente cerca de 600 especialistas estão em atividade nos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional. O concurso público realizado em 2005 pelo Ministério do Planejamento irá proporcionar o reforço de 150 servidores.