Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Exército recebe autorização para fazer concurso público

Notícias

Exército recebe autorização para fazer concurso público

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 30/12/2009 – Na edição de hoje do Diário Oficial, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assina a Portaria nº 509, que dispõe sobre concurso público para quadros no Comando do Exército. A oferta de vagas autorizada é de 321 cargos da área de Tecnologia Militar.

Conforme a norma, em seis meses o Exército deverá abrir inscrições para o concurso, relacionando no edital 248 vagas para técnico de Tecnologia Militar (nível intermediário), 43 para analista de Tecnologia Militar e 30 para engenheiro de Tecnologia Militar (nível superior).

Nomeações – Também foi publicada nesta quarta no Diário Oficial da União a Portaria nº 507, em que o Ministério do Planejamento libera o Comando do Exército a providenciar a nomeação de cinco candidatos aprovados no concurso que abriu vagas para professor de Ensino Básico Federal e que teve realização autorizada em 2007.

Observadas as condições de praxe para o provimento dos cargos, as vagas serão ocupadas nos colégios militares de Brasília, Campo Grande, Maceió e Rio de Janeiro. Os professores irão lecionar matemática e inglês, seguindo o que está previsto no anexo da Portaria 507.