Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Equipes da Segep/MP recebem treinamento para uso do Sistema Eletrônico de Informações

Notícias

Equipes da Segep/MP recebem treinamento para uso do Sistema Eletrônico de Informações

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

SEI será utilizado em toda a Secretaria, trazendo economia e diminuindo em 90% o tempo médio da tramitação de documentos

Cerca de 40 servidores da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP) participaram hoje de treinamento a cargo da Coordenação Administrativa e de Informação (Coadi) sobre as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para aplicação nos setores que cuidam das demandas de estrutura e força de trabalho. Em etapa posterior, a capacitação será ampliada para outras áreas da Secretaria.


Foto: Francisca Maranhão/MP

A Segep adotará o sistema eletrônico em todos seus departamentos e coordenações, eliminando a prática de tramitar documentos em papel. Com isso, estima reduzir em 68% os gastos com papel; em 62% os gastos com impressão; em 55% o custo com o aluguel de equipamentos de impressão; e em 100% o gasto com o material de montagem dos processos, como capas e grampos.

Além da economia com esses insumos, o tempo médio da gestão de documentos e processos será reduzido em 90%. No ambiente virtual, a atualização das informações será feita em tempo real, podendo ser acessadas de forma simultânea por várias unidades administrativas, permitindo mais agilidade nas análises e decisões. Com o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho será possível promover no futuro a realocação do pessoal das áreas de apoio para outras funções mais qualificadas.

MUTIRÃO

A Segep, por meio da Coadi, inicia hoje um mutirão para a digitalização de aproximadamente 10 mil processos em papel. Para tanto, foi montado em uma sala especial, com cinco scanners, grupo de trabalho composto por cinco pessoas, sendo três servidores da Coadi e um por departamento.  Inicialmente serão digitalizados os processos dos Departamentos de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Social e Desenvolvimento Econômico e Produtivo e dos setores de Infraestrutura e Articulação Governamental. Cada um desses dois departamentos acumula cerca de 100 processos. A previsão é que sejam digitalizados nos próximos 15 dias. A Segep conta no total com sete departamentos e cerca de 500 servidores.