Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Encerrada exposição sobre Prêmio de Gestão Pública

Notícias

Encerrada exposição sobre Prêmio de Gestão Pública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 26/4/2006 - Nos últimos dez dias, o público que freqüenta o Aeroporto Internacional de Brasília composto por políticos e cidadãos em geral teve a oportunidade de conhecer o acervo do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), concedido anualmente pelo governo Federal a instituições públicas brasileiras apresentadas ao país como referência em desempenho institucional e qualidade em gestão. A visitação aos estandes foi encerrada hoje com apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros e do Coral do Tribunal de Contas da União.


Foto:Antonio Cunha/Divulgação

A mostra teve como objetivo divulgar a memória da premiação nos períodos entre 1998 a 2005 (troféus, placas, medalhas, documentos, fotografias, entre outros objetos). Além disso, visou dar visibilidade ao esforço e resultados alcançados por organizações do setor público, motivadas em garantir excelência à prestação de serviços e com isso aperfeiçoar a relação entre o Estado e a sociedade. O evento contou com estandes de algumas das organizações reconhecidas e premiadas pelo PQGF. Como expositores participaram a Fundação Hemopa, do Governo do Pará, Petrobras, Inmetro, Banco do Brasil, Exército, Furnas, Eletronorte, Eletrosul, e o Núcleo Setorial Saneamento, do Ministério das Cidades.


Foto:Antonio Cunha/Divulgação

A premiação do PQGF integra o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), desenvolvido pelo Ministério do Planejamento. O Prêmio é aberto a todas as instituições públicas do Brasil, sejam federais, estaduais ou municipais, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A premiação abrange a entrega do Troféu PQGF e faixas de reconhecimento nos níveis Ouro, Prata e Bronze.