Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > ENAP apresenta experiências premiadas no concurso Inovação na Gestão Pública

Notícias

ENAP apresenta experiências premiadas no concurso Inovação na Gestão Pública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23
 


Relação dos premiados

 
   

Brasília, 22/9/2007 -A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) anunciou nesta quinta-feira, 22, a ordem de classificação das dez experiências vencedoras no Concurso Inovação na Gestão Pública Federal de 2007. O concurso é iniciativa da entidade em parceria com o Ministério do Planejamento e com o apoio das Embaixadas da França e Espanha. Tem a finalidade de estimular e valorizar a criatividade dos servidores federais na implementação de ações inovadoras de gestão.

Além da divulgação dos vencedores, a solenidade incluiu o lançamento do livro “Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal” e a abertura oficial da 12ª edição do concurso, que contou com a participação do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva.

O evento foi aberto pelo presidente substituto da ENAP, Paulo Carvalho, e pela representante do Comitê Julgador do Prêmio, Magali dos Santos Machado, coordenadora do Departamento de Pessoas da Embrapa. Ao destacar a importância do Prêmio, Paulo Carvalho disse estar à vontade na missão de conduzir o acontecimento festivo. “O Concurso teve início em 96, mas ganhou o termo ‘inovação′ em 2003, adequado ao propósito de estimular novas práticas na administração pública”, disse Carvalho.

Magali Machado disse ser uma honra representar o Comitê Julgador do Concurso, “que por si mesmo é uma experiência inovadora”. Ela acrescentou que foi muito difícil para qualquer um dos juízes o desafio de escolher somente 10 iniciativas nas mais diversas áreas da gestão pública. Observou que experiências como as apresentadas no certame precisam ter maior visibilidade dentro do serviço público. “É muito rico o que as equipes têm a compartilhar”, finalizou.

A 11ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal teve 66 iniciativas inscritas e 56 delas selecionadas. Do rol das experiências premiadas duas são de órgãos da administração direta centralizada, uma de autarquia, quatro de empresas públicas, uma de sociedade de economia mista e duas de agências reguladoras. Foram premiadas ações do Distrito Federal, Rio Grande do Sul e São Paulo. As práticas envolvem dimensões de gestão como: atendimento ao usuário, controle de resultados, cidadania e inclusão social, implementação de melhoria contínua, entre outros temas.

O Concurso promovido pela ENAP oferece as seguintes premiações:

1  1º Lugar: uma passagem e diárias para visita técnica à Espanha;

2  2º Lugar: uma passagem e diárias para visita técnica à França;

3  3º Lugar: uma vaga no Curso de Especialização em Gestão Pública da ENAP, condicionada à seleção prévia e ao calendário do curso;

4 4º a 10º Lugares: três vagas em Cursos de Desenvolvimento Gerencial na ENAP;

Todos os premiados recebem certificado, publicação do relato da experiência em livro, divulgação da experiência no banco de soluções no site da ENAP, selo de inovação e, ainda, uma assinatura de 1 ano da Revista do Serviço Público (RSP).