Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Edital divulga locais das provas do concurso para Infra-Estrutura

Notícias

Edital divulga locais das provas do concurso para Infra-Estrutura

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Mais de 10 mil candidatos concorrem as 600 vagas oferecidas

Brasília, 11/4/2008 – O Ministério do Planejamento divulgou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União o Edital nº 6, referente ao horário e locais das provas objetivas e da prova dissertativa do concurso público para Analista de Infra-Estrutura e para Especialista em Infra-Estrutura Sênior.

O concurso terá um total de 10.702 participantes para uma oferta de 600 cargos. As vagas são reservadas para geólogos, engenheiros e arquitetos que deverão formar uma nova força de trabalho no setor público, voltada para o atendimento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

As provas terão duração de 4h30 min e serão aplicadas no dia 20 de abril, às 8 h (horário oficial de Brasília/DF), em várias capitais do país. São elas: Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Salvador/BA e São Paulo/SP.

O edital traz a relação dos candidatos inscritos por cargo e por Estado e o endereço correspondente para a realização do concurso nas cidades previstas. As informações também estão disponíveis na página do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), www.cespe.unb.br/concursos/mpog2008.

O cargo mais concorrido é o de analista de Infra-Estrutura, na área de Comunicações e Eletrônica, com mais de 40 candidatos por vaga. O cargo de especialista em Infra-Estrutura Sênior, também na área de Comunicações e Eletrônica, tem a segunda maior demanda com uma relação de 39 candidatos por vaga.

O maior número de inscrições, um total de 2756 candidatos, recaiu sobre a função de analista, na área Civil e Aquaviária, seguido do cargo de analista de Infra-Estrutura/área de Transportes, especialidade Rodoviário e Urbano, com 1741 inscritos, e do cargo de analista de Infra-Estrutura, área de Saneamento, para a qual vão concorrer 1309 pessoas. No cargo de analista, a especialidade com menor número de inscrições foi a de Transporte Naval, com 21 inscritos.

Para especialista de Infra-Estrutura Sênior, a maior procura foi na área Civil Aquaviária, que terá 504 candidatos. Seguem-se a área de Saneamento, que recebeu 257 inscrições, e a área de Comunicações e Eletrônica, com 234 candidatos.

Mais informações sobre a demanda de candidatos por vaga podem ser obtidas no portal do CESPE na internet.