Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Diretora do Promoex participa de fórum do TCE de Alagoas sobre gestão responsável

Notícias

Diretora do Promoex participa de fórum do TCE de Alagoas sobre gestão responsável

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 21/7/2010 – A diretora Nacional do Promoex, Heloisa Garcia Pinto participou em Maceió do Fórum Gestão Pública Responsável, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. O evento foi aberto na manhã de ontem, com o objetivo de aproximar a instituição e a sociedade e contou na abertura com a palestra do ministro presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, falando sobre “o tribunal de contas do futuro.

No encontro foram entregues, em regime de comodato, à prefeituras e câmaras municipais mais de 200 computadores que serão usados para facilitar o trabalho de gestores municipais e também viabilizar a fiscalização on-line. A rede de comunicação irá agilizar o acesso a consultas e permitirá o acompanhamento da tramitação de documentos pela internet.

A medida faz parte do esforço do TCE de Alagoas de simplificar e modernizar as rotinas de trabalho, além de garantir mais celeridade e transparência à atuação do tribunal. As melhorias implementadas, visando integrar prefeituras e câmaras municipais, interligando o TCE/AL aos seus jurisdicionados, são apoiadas pelo Promoex – Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios, desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento.