Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Diretora do Promoex participa de evento sobre controle na Gestão Pública

Notícias

Diretora do Promoex participa de evento sobre controle na Gestão Pública

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 13/4/2010 – A  diretora do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex), Heloisa Garcia Pinto, participou na última sexta-feira, de encontro no Rio de Janeiro sobre mecanismos de controle na gestão pública. A representante da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento atuou como mediadora nos debates do 3º Encontro de Lideranças Executivas de Órgãos Públicos Federais no Rio de Janeiro (GesRio).

O evento teve a contribuição de gestores e representantes dos órgãos de controle interno e externo da Administração Pública Federal. Mais de 40 participantes, entre diretores, gerentes e secretários da área de gestão de ministérios e de órgãos públicos federais que atuam no estado do Rio acompanharam, na Escola Nacional de Botânica Tropical, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, as palestras do secretário de Controle Externo/RJ do Tribunal de Contas da União, Oswaldo Vicente Perrout, e do diretor de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Ronald da Silva Balbe.

No encontro foram apresentados programas e ações para melhorar e modernizar sistemas e processos de controle da Gestão Pública, iniciativas bem sucedidas, como o Portal da Transparência, além de experiências da área de controle sobre convênios com instituições não-governamentais, elaboração dos relatórios anuais, necessidades e dificuldades encontradas por aqueles que têm de prestar contas de suas gestões, entre outros enfoques.

O GesRio,  fórum criado em 2009,  durante o primeiro encontro dos gestores federais no Rio de Janeiro, tem o objetivo de formar uma rede colaborativa de troca de informações e experiências sobre os temas da Administração Pública.


Ronald da Silva Balbe (CGU), Heloisa Garcia Pinto (MPOG) e Oswaldo Vicente Perrout (TCU)