Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Diário Oficial publica nomeação de novos gestores

Notícias

Diário Oficial publica nomeação de novos gestores

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 27/4/2009 – O Diário Oficial da União publica na Seção 2 da edição desta segunda-feira (27/04), nas páginas de 48 a 50, a nomeação de 112 novos gestores governamentais que irão atuar no serviço público federal.

O grupo passa a integrar a Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), depois de habilitado em concurso público e ter concluído etapa de formação inicial na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Confira a lista.

A mesma edição do Diário Oficial traz, nas páginas 50 e 51, a distribuição dos gestores nos órgãos federais, com exceção dos designados para exercer atividades no Ministério do Planejamento. Confira os locais de exercício.

Os novos gestores governamentais vão atuar em diversos órgãos da Administração Federal, somando-se aos 787 atuais gestores em atividade nos ministérios setoriais.

A gestão da Carreira está em fase de ajustes para aprimorar o desempenho profissional, o processo de alocação e mobilidade dos gestores no governo e a atuação em rede, entre outros aspectos.

Em fevereiro deste ano, o Ministério do Planejamento autorizou novo concurso público para gestor governamental com a oferta de 100 vagas. O edital deverá ser publicado ainda no primeiro semestre. As nomeações deverão ocorrer em 2010.