Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Curso da ENAP forma especialistas em gestão pública

Notícias

Curso da ENAP forma especialistas em gestão pública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 18/09/2002 - O primeiro Curso de Especialização em Gestão Pública, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), iniciou dia 17, em Brasília, com uma turma de 35 alunos, a maioria com experiência e perfil gerencial.

O objetivo do curso, que terá a duração de um ano, é ampliar a atuação dos alunos no serviço público dentro dos novos princípios de gestão empreendedora: trabalho em equipe, capacidade de negociação e liderança.

"A ENAP vai suprir uma lacuna no mercado de Brasília. Os demais cursos com perfil de pós-graduação são muito teóricos. A marca do nosso curso é justamente de promover um diálogo entre a teoria e a prática. Utilizamos a experiência da Escola nos dois sentidos, com ganhos concretos para os alunos", explica Teresa Cotta, da Diretoria de Formação Profissional da ENAP.

O Curso de Especialização foi organizado em três módulos. O Módulo I fornece elementos para a compreensão das principais características da administração pública e de seus condicionantes internos e externos. O Módulo II discute os desafios da gestão de uma organização pública, e apresenta ferramentas para a melhoria do desempenho institucional e a obtenção de resultados. O Módulo III discute os principais tópicos da área de gestão e apresenta boas práticas implementadas na Administração Pública Federal. No final, todos receberão diplomas de especialização.

"Os profissionais inscritos já têm um certo conhecimento prévio sobre administração e reforma do Estado. Eles estão atuando na administração pública, e a grade de matérias espelha suas demandas do dia a dia", explica Teresa Cotta.