Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Curso abre Ciclo 2006 do Prêmio Nacional de Gestão Pública

Notícias

Curso abre Ciclo 2006 do Prêmio Nacional de Gestão Pública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 07/10/2005 - O processo de identificação, reconhecimento e premiação às melhores práticas de gestão no setor público começa mais cedo este ano. O Ciclo 2006 do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), organizado pelo Ministério do Planejamento, tem lançamento previsto para a partir deste mês com a realização do Curso de Preparação para a Banca Examinadora que vai atuar na premiação do ano que vem. Interessados podem efetuar inscrições no endereço www.pqsp.planejamento.gov.br.

As Bancas Examinadoras do PQGF são formadas por gestores públicos, consultores, profissionais liberais, professores universitários e estudantes. As equipes atuam voluntariamente e recebem capacitação específica para avaliar as administrações que concorrem ao Prêmio.

O treinamento de voluntários para atuação nas Bancas Examinadoras do Ciclo 2006 envolverá duas etapas: Ensino a Distância, de 30 horas, realizado na Escola de Gestão Pública do PQGF em parceria com o SERPRO, e Ensino Presencial, de 16 horas, mediante aprovação no Ensino a Distância.

Segundo os organizadores do Prêmio Nacional da Gestão Pública, os participantes do Curso de Preparação no PQGF-Ciclo 2005, que tiveram êxito no Ensino a Distância, estão automaticamente aprovados na primeira etapa de curso para o Ciclo 2006, o que equivale a efetuar a inscrição diretamente para o curso presencial. Aqueles que obtiveram aprovação nas aulas presenciais do PQGF-Ciclo 2005 estão aptos a concorrer à Banca Examinadora do ano que vem, e deverão ser consultados pela gerência do Prêmio. O mesmo procedimento será tomado com relação a quem já atua em Banca Examinadora do Ciclo 2005.