Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Congresso de Gestão Pública recebe inscrições até o dia 15

Notícias

Congresso de Gestão Pública recebe inscrições até o dia 15

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 3/2/2011 – Especialistas e servidores da área de gestão pública terão, até o próximo dia 15, a oportunidade para inscrever propostas de painéis ou trabalhos individuais a serem apresentados no 4ºCongresso Consad de Gestão Pública. O evento será realizado em Brasília pelo Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), em parceria com o Ministério do Planejamento, no dias 25, 26 e 27 de maio de 2011.

Os textos devem ser enviados para congresso@consad.org.br e devem conter de 800 a 1.200 caracteres, em conformidade com as orientações especificadas no formulário de proposta de trabalho ou painel, disponível no endereço www.consad.org.br

De acordo com a organização do evento, os selecionados serão anunciados até 5 de março e as versões finais dos trabalhos aceitos deverão ser encaminhados até 5 de maio.

Os organizadores sugerem a abordagem de temas novos, como por exemplo, a simplificação de processos para abertura e fechamento de empresas; uma visão de longo prazo na gestão da Força de Trabalho no setor público; a expansão da Banda Larga no Brasil; os desafios para a gestão pública em todos os níveis em função das Olimpíadas e da Copa do Mundo a serem sediadas no país, entre outros assuntos. As áreas temáticas definidas para a edição deste ano do Consad são Gestão da Despesa Pública e da Accountability Financeira, Estrutura do Setor Público, Reformas pelo Lado da Demanda, Gestão de Recursos Humanos e Formas Alternativas de Oferta de Serviços Públicos.

Seges – A participação da Secretaria de Gestão (Seges) no Congresso Consad está sendo organizada pelo diretor do Departamento de Programas de Gestão, Bruno Palvarini, que atenderá os interessados (coordenadores e painelistas) e receberá os resumos dos trabalhos  até o dia 11 de fevereiro. Entre os temas sugeridos para serem desenvolvidos pelos servidores da Seges estão atendimento ao cidadão, carta de serviços, simplificação de procedimentos, racionalização de processos, integração de bases de dados; o Registro de Identidade Civil (RIC) e as possibilidades por ele abertas para os entes federativos.

Mais informações: http://www.consad.org.br/consad/acontece.aspx