Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Concursos para Ancine, Anac, Censipam e nomeações para a Fundacentro

Notícias

Concursos para Ancine, Anac, Censipam e nomeações para a Fundacentro

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 9/3/2012 – A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, autorizou hoje concurso público para a Agência Nacional de Cinema (Ancine), com uma oferta de 82 cargos de nível médio, com o objetivo de substituir terceirizados irregulares. A autorização está detalhada na Portaria n° 66, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O prazo de publicação do edital de lançamento do concurso é de 180 dias e as nomeações poderão ocorrer a partir de agosto deste ano, tendo como contrapartida a extinção de 82 postos de trabalho terceirizados. As vagas são para técnico administrativo (57) e para técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

Outro novo concurso autorizado pelo Planejamento para os próximos seis meses é para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). São 170 vagas, com previsão de realização de nomeações no final deste ano, conforme diz a Portaria nº 73. Os cargos previstos são: especialista em Regulação de Aviação Civil, técnico em Regulação de Aviação Civil, analista administrativo e técnico administrativo.

Também está sendo autorizado concurso para o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). De acordo com a Portaria nº 74, o concurso abrirá 40 vagas de analista em Ciência e Tecnologia. As nomeações, que dependerão de prévia autorização do MPOG, poderão ocorrer a partir de agosto deste ano.

Além dos novos concursos, também foi publicada hoje a Portaria nº 67, que autoriza a nomeação, a partir deste mês, de 46 aprovados, por meio de concurso, para cargos de nível médio e superior das Carreiras de Ciência e Tecnologia do Quadro de Pessoal da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). As vagas são para pesquisador, tecnologista, analista em Ciência e Tecnologia, técnico e assistente em Ciência e Tecnologia.

Desde o início de 2012 até hoje, foram autorizadas 887 vagas para novos concursos e 259 vagas para nomeações.