Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Concurso Inovação na Gestão Pública recebe inscrições até o dia 30

Notícias

Concurso Inovação na Gestão Pública recebe inscrições até o dia 30

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 20/7/2010 - Termina no dia 30 de julho o prazo para inscrições para o 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Podem ser inscritas iniciativas inovadoras implementadas há pelo menos um ano em órgãos públicos e entidades do Poder Executivo Federal. Serão premiadas 10 ações.

O objetivo do concurso é estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do Governo Federal, disseminá-las e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa em suas atividades. Os resultados desta edição deverão ser divulgados em novembro e a premiação está prevista para março de 2011.

Desde o seu lançamento, em 1996, o concurso recebeu 1.309 inscrições válidas e 301 foram premiadas. As áreas temáticas mais abordadas foram atendimento ao cidadão; melhoria dos processos de trabalho; planejamento, gestão e desempenho institucional; arranjos institucionais para coordenação e implementação de políticas públicas; desenvolvimento de pessoas e gestão da informação.

Desta vez, os prêmios serão visitas técnicas internacionais à França e à Alemanha, cursos no Japão e bolsas para cursos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) - entre eles, o de Especialização em Gestão Pública. Os vencedores também serão contemplados com certificados, assinatura da Revista do Serviço Público, Selo Inovação e publicação dos relatos no Banco de Soluções e em livro.

O concurso é uma parceria do Ministério do Planejamento com a Enap e conta com o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GTZ).

Saiba mais: http://inovacao.enap.gov.br; e-mail: concurso.inovacao@enap.gov.br