Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > CGU participa de oficina do GesPública sobre habilidade gerencial

Notícias

CGU participa de oficina do GesPública sobre habilidade gerencial

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 5/7/2011 – Integrantes da Corregedoria-Geral da União – unidade da Controladoria-Geral da União (CGU) responsável pela apuração e aplicação de penalidades, no caso de irregularidades cometidas por servidores públicos – estão participando do curso Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, direcionado ao fortalecimento da gestão por resultados. O curso é promovido pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, no âmbito do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

Voltado à realidade da CGU, o curso terá abordagens sobre superação de metas organizacionais, desenvolvimento do capital humano e intelectual e integração dos setores do órgão. Também será apresentada a metodologia da Carta de Serviços, que servirá de orientação para a elaboração da Carta da instituição.

A Corregedoria participa da capacitação com 55 servidores. O primeiro módulo do curso foi realizado na sede da Escola de Administração Fazendária (Esaf), nos dias 29 e 30 de junho. Na oportunidade foram examinados o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) adotado pelo GesPública, além de temas considerados estratégicos para formar lideranças, ligados à comunicação, relacionamento interpessoal, e inteligência emocional.

A capacitação, por meio de oficinas, prossegue até agosto, quando deverá ser aplicado o último módulo do curso, dedicado ao conhecimento de todas as ferramentas de gestão oferecidas pelo  GesPública.