Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Aprovados para especialista em gestão são convocados para curso de formação

Notícias

Aprovados para especialista em gestão são convocados para curso de formação

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 18/8/2011 – A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, a lista de chamada dos candidatos aprovados no concurso público para especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, que deverão participar do curso de formação na instituição. O edital de convocação está na página 125, da Seção 3 do DOU.

No edital constam as normas e procedimentos a serem observados, bem como os nomes dos convocados. O quantitativo inclui os 92 candidatos aprovados autorizados pela Presidência da República, complementado por nominata de candidatos sub judice.

O curso é obrigatório, considerado a segunda etapa do concurso público. As matrículas deverão ser feitas a partir de hoje até o próximo dia 26, mediante a apresentação da documentação informada no edital. A previsão é de que as aulas comecem no dia 29 de agosto e sejam concluídas em 13 de dezembro, quando deverão ser publicados os atos de nomeação.

No último dia 12, a presidenta Dilma Rousseff autorizou o ingresso de mais 92 especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, aproveitando as vagas  do concurso público realizado em 2009, com prazo a vencer em dezembro próximo. A autorização foi publicada na página 68 da Seção 1 do DOU.

O novo grupo de gestores a ingressar no serviço público representará um reforço técnico qualificado na composição e gerenciamento de políticas públicas em vários órgãos da Administração Pública Federal. A primeira turma de aprovados do concurso de 2009, já em atividade, foi nomeada em fevereiro deste ano. Fazem parte dos quadros de pessoal da Casa Civil da Presidência da República, Secretaria-Geral da Presidência, Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, e nos ministérios da Ciência e Tecnologia, Educação, Integração Nacional, Justiça, Saúde, Cidades, Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Esportes, Trabalho e Emprego, e Planejamento – pasta responsável pela supervisão da carreira dos especialistas em gestão governamental.