Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Aberta 8ª convocatória para Diálogos Setoriais UE-Brasil

Notícias

Aberta 8ª convocatória para Diálogos Setoriais UE-Brasil

publicado:  11/03/2015 16h46, última modificação:  28/05/2015 10h37

Projeto é voltado à participação de órgãos e entidades federais em ações de intercâmbio e cooperação técnica com a União Europeia

Foi lançada nesta quarta-feira do auditório do Ministério do Planejamento (MP) a 8ª Convocatória do projeto Apoio aos Diálogos Setoriais UE- Brasil.


Foto: Francisca Maranhão / ASCOM Divulgação

Na abertura do encontro o secretário de Gestão Pública do MP, Genildo Lins, destacou que a parceria é uma oportunidade de oxigenar a administração pública e também compartilhar práticas bem sucedidas no âmbito do estado brasileiro.

Já a embaixadora Ana Paula Zacarias, chefe da Delegação Europeia no Brasil, defendeu a necessidade de uma visão mais estratégica para os novos diálogos e disse ter expectativa de que as novas ações de cooperação tenham impacto positivo no relacionamento bilateral.

Para o Conselheiro João Marcelo Montenegro Pires, chefe da Divisão da Europa no Ministério das Relações Exteriores, os 33 diálogos setoriais consolidados desde 2007 representam a vitalidade do projeto.  Ele elogiou a estrutura organizada e funcional dos diálogos, "que servem para estimular a pensar grande em relação aos resultados que poderemos apresentar para nossos governos e sociedades".

O projeto tem apoiado, desde 2007, 211 ações. Na última convocatória foram 50 ações, envolvendo 22 instituições brasileiras e 18 europeias, que trocaram experiências e conhecimento em 18 diálogos ou áreas temáticas diferentes.