Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > 7º Concurso de Inovações na Gestão Pública dá três prêmios em viagem

Notícias

7º Concurso de Inovações na Gestão Pública dá três prêmios em viagem

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 12/06/2002- Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições para o 7º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal - Prêmio Helio Beltrão, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Instituto Helio Beltrão. Este ano o evento conta com o apoio do governo francês e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional.

Assim, os participantes da sétima edição vão ganhar prêmios extras, além do certificado de reconhecimento ao mérito da iniciativa, a gravura de um designer brasileiro, a apresentação do trabalho em workshop realizado em Brasília, publicação em livro, divulgação na página da ENAP na Internet ("Banco de Soluções ENAP"), e os cursos "Análise e Melhoria de Processos" (pela Internet) e "Elaboração e Monitoramento de Projetos".

Um integrante de cada uma das três equipes que mais se destacarem no 7º Concurso poderá escolher entre a participação no VII Congresso do Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD), que acontecerá entre 8 e 11 de outubro em Lisboa, ou fazer uma visita técnica para conhecer experiências semelhantes às suas na França e Espanha.

Boas Práticas

O objetivo do Concurso de Inovações é identificar, reconhecer e divulgar anualmente 20 iniciativas que estão dando certo na administração federal, por demonstrarem aplicação dos princípios da administração gerencial. Além disso, visa a promover a valorização de equipes de empreendedores públicos, incentivando a implementação de boas práticas nas instituições.

Também neste aspecto vai acontecer uma inovação em 2002: podem se inscrever no Concurso as equipes que vêm utilizando práticas de gestão já consagradas, e que trouxeram uma grande contribuição para a instituição.

O prazo para o envio das propostas é o dia 28 de junho. Mais informações no endereço eletrônico www.enap.gov.br, pelos telefones (0xx61) 445 7110/ 445 7107 ou via fax (0xx61) 445 7177.