Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Semana de Inovação

Semana de Inovação em Gestão Pública

publicado:  21/10/2015 18h42, última modificação:  04/12/2015 21h00

Vem aí a Semana de Inovação em Gestão Pública
Transformando Ideias em Soluções


Caros participantes,

A Semana de Inovação em Gestão Pública já atingiu o número máximo de inscritos para os Cursos da Arena de Inovação e da Conferência Internacional, por esse motivo as inscrições estão encerradas.

Mas lembramos aos interessados que a Conferência será transmitida via streaming. O endereço será divulgado em data próxima à realização do evento.

Também destacamos que o StartupGov continua recebendo ideias de negócios aplicadas aos temas Educação e Eficiência da Gestão. Acesse a plataforma de colaboração online e saiba mais.



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Tribunal de Contas da União (TCU) promoverão, de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015, a Semana de Inovação em Gestão Pública – Transformando Ideias em Soluções.

Serão cinco dias de atividades, tais como conferência internacional, cursos, além de ações com startups. O objetivo é promover a cultura de inovação e empreendedorismo na Administração Pública Federal e criar um ambiente interativo e criativo com ideias e soluções para a melhoria de processos e serviços públicos.

 

StartupGov

O StartupGov surge como um espaço para debate com o objetivo de aproximar governo de especialistas ligados ao ecossistema de startups, com vistas à formação de rede e discussão de ideias e possibilidades para futuras parcerias, para resolução de questões ligadas ao interesse público.

Se você deseja contribuir com ideias de negócios aplicadas aos temas "Educação" e "Eficiência da Gestão", acesse a plataforma online de colaboração e saiba mais.


2 e 3 de dezembro -  Conferência Internacional

Debate entre autoridades e especialistas nacionais e internacionais sobre temas relevantes de inovação. Entre os tópicos, estão os desafios e estímulo à inovação no setor público, laboratório com experiências nacionais e internacionais, e remoção de barreiras. A Conferência é gratuita e aberta ao público.

Confira alguns dos nossos palestrantes confirmados: 

  • Maryantonett Flumian, presidente do Instituto de Governança, Canadá.
  • Brenton Caffin, diretor de Competências de Inovação do Fundo Nacional para Ciência, Tecnologia e Artes do Reino Unido (Nesta).
  • Stephanie Wade, diretora do Laboratório de Inovação do Escritório de Gestão de Pessoal do Governo dos Estados Unidos.
  • Thomas Prehn, diretor do Laboratório de Inovação MindLab, na Dinamarca.
  • Stéphane Vincent, co-fundador e diretor do Laboratório La 27e Région, França.
  • Wolfgang Drechsler, professor da Escola de Inovação e Governança Ragnar Nurkse e da Universidade de Tecnologia Tallinn University, na Estônia.
  • Luiz de Mello, vice-diretor, Diretoria de Governança Pública e Desenvolvimento Territorial, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
  • Fernando Abrúcio, Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
     

Acesse a programação completa ou aproveite e inscreva-se já!

4 de dezembro - Arenas de Inovação

Cursos de capacitação gratuitos em temas de Inovação em gestão com especialistas nacionais e internacionais. A capacidade dos cursos varia entre 50 a 100 participantes. Os treinamentos serão sobre ferramentas inovadoras e como elas podem ser aplicadas na administração pública. Entre os temas que serão abordados estão design thinking, gestão de projetos e importância das redes e das tecnologias digitais.

Atenção: Alguns cursos acontecerão simultaneamente. Para os cursos ministrados em Língua Inglesa haverá tradução simultânea. Confira os temas e programe-se:

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO
ANNA SOFIE JACOBSEN - LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM GOVERNO MINDLAB, DINAMARCA

GERANDO IMPACTO PÚBLICO A PARTIR DE INSIGHTS COMPORTAMENTAIS
ADRIAN BROWN E DANNY BUERKLI - CENTRO PARA IMPACTO PÚBLICO

GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
GABRIELA TAMURA - WEGOV

INOVAÇÃO COLABORATIVA: A IMPORTÂNCIA DAS REDES
BRUNO RONDANI - WENOVATE

GESTÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
FELIPE SCHERER - INNOSCIENCE

DESIGN THINKING NO SERVIÇO PÚBLICO
GERMANO GUIMARÃES – INSTITUTO TELLUS

PROMOÇÃO DA INOVAÇÃO NO RELACIONAMENTO ENTRE NÍVEIS DE GOVERNO
STÉPHANE VINCENT –  LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM GOVERNO DA 27é RÉGION (França)

TECNOLOGIAS DIGITAIS E INTERAÇÃO ENTRE GOVERNO E SOCIEDADE
ÁLVARO GREGÓRIO - iGovLAB SP

INOVAÇÃO E REDESENHO DE SERVIÇOS PÚBLICOS
LUCAS CIABOTTI – ELO GROUP


 A programação é toda gratuita. Faça a sua inscrição!