Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Notícias > Representantes de Tocantins conhecem estratégias de Modernização da Gestão

Notícias

Representantes de Tocantins conhecem estratégias de Modernização da Gestão

Equipe da Secretaria de Administração conheceu também o Sistema Eletrônico de Informações

publicado:  14/09/2015 10h58, última modificação:  14/09/2015 10h58
 Uma equipe da Secretaria de Administração do Governo do Tocantins visitou, na última sexta-feira (11), a Assessoria Especial para Modernização da Gestão (Asege), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Durante a visita, o secretário Geferson Oliveira Barros e sua equipe conheceram a estrutura de funcionamento da assessoria e a Central de Compras do Governo Federal.
 
O secretário acredita que a visita, além de possibilitar o conhecimento de novas ferramentas e estratégias de modernização, propicia a formação de uma rede de contatos. “Acho que o MP pode contribuir nesse processo de modernização do estado como um todo por meio da intermediação de outras parcerias e pela disponibilização de ferramentas e conteúdos”, afirmou.
 
Na ocasião, os representantes do governo do Tocantins também conheceram o Processo Eletrônico Nacional (PEN) e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que elimina o papel na tramitação de processos das instituições. Para o assessor  Gustavo Nery, da Asege, receber estados visitantes é importante porque possibilita “o compartilhamento das experiências do governo federal para subsidiar os no cumprimento da missão de prestar um bom serviço público, com melhoria na gestão e nos gastos públicos”, considerou.
 
Recentemente, o governo do Mato Grosso do Sul também visitou a Asege para conhecer a Central de Compras do Governo Federal.