Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Notícias > Márcio Pochmann debate Gestão de Macropolíticas Públicas Federais

Notícias

Márcio Pochmann debate Gestão de Macropolíticas Públicas Federais

publicado:  23/01/2014 12h05, última modificação:  12/06/2015 18h18

O economista Márcio Pochmann é o comentarista convidado da primeira edição do ciclo de eventos Gestão Em Destaque de 2014, que terá como tema "Gestão de Macropolíticas Públicas Federais". O encontro acontece no dia 4 de fevereiro, das 09h30 às 11h, no auditório do bloco K, Ministério do Planejamento, e terá ainda a apresentação de Esther Dweck, Chefe da Assessoria Econômica do Ministério, e de Carlos Uchôa, assessor da Secretaria Executiva do MP.

Realizado pela Assessoria Especial para Modernização da Gestão (Asege), o evento discutirá as políticas de Programas Federais e suas abordagens gerenciais. Apresentará a maneira como foi construído o envolvimento de um amplo conjunto de atores e a coordenação de seus esforços para planejamento, implementação, monitoramento e aperfeiçoamento de políticas como Bolsa Família, PAC e Minha Casa Minha Vida.

Para Valter Correia, Chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão, as apresentações sobre as experiências de sucesso do governo federal permitem multiplicar os resultados alcançados, além de compartilhar com maior número de pessoas o trabalho que vem sendo realizado por uma agenda mais ampla ligada à gestão pública. "Ao compartilhar as práticas de aprimoramento estamos induzindo sua replicação em outros contextos e segmentos, estimulando novas iniciativas e, assim, trabalhando para responder às demandas da sociedade brasileira", observa Correia.

O Gestão em Destaque pretende disseminar conceitos e iniciativas, e ampliar a compreensão dos servidores públicos sobre as ações de modernização da gestão que têm sido empreendidas pelo governo federal. Para isso, traz sempre a apresentação da experiência e um comentarista convidado, além de abrir o debate com o público.

Em 2013, foram apresentados os temas ‘Dados Abertos’, ‘Regime Diferenciado de Contratação’ e ‘Previdência Complementar do Servidor – Funpresp’. Aproximadamente 700 pessoas, entre técnicos e gestores do governo; empresários; professores e estudantes universitários; e colaboradores da sociedade civil, participaram dos eventos que discutiram importantes temas para a gestão pública do Governo Federal.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site www.gestaoemdestaque.gov.br.


Serviço:

Gestão em Destaque: "Gestão de Macropolíticas Públicas Federais"

Data: 04/02/2014

Horário: das 9h às 11h30

Local: Ministério do Planejamento, Bloco K

Informações: www.gestaoemdestaque.gov.br