Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Notícias > Central de Compras apresenta modelo de aquisição de passagens aéreas no Senado

Notícias

Central de Compras apresenta modelo de aquisição de passagens aéreas no Senado

Novo modelo possibilitou desconto médio de 20,4% nos valores dos bilhetes

publicado:  19/11/2015 12h04, última modificação:  19/11/2015 14h48
 
A diretora da Central de Compras e Contratações, Virgínia Bracarense Lopes, compareceu à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, nesta quarta-feira (18), para apresentar o novo modelo de aquisição de passagens aéreas pelo governo federal, com a compra direta e a contratação de agência de viagem para emissão de bilhetes regionais e internacionais.
 
Virgínia apresentou estudos que subsidiaram a implantação da nova sistemática de compras, que possibilitou ao governo um desconto médio de 20,4% nos valores das passagens adquiridas diretamente, quando comparados com os bilhetes emitidos pelas agências de viagem.
 
Além de garantir que os servidores tenham ampla possibilidade de escolha dos voos que atendam às necessidades da administração, Virgínia demonstrou vantagens como maior agilidade no processo de aquisição e pagamento, transparência no uso dos recursos públicos e redução das atividades dos servidores responsáveis pelo processo.
 
Para a diretora, "a audiência foi uma oportunidade de ampliar o debate de assuntos complexos e que afetam a dinâmica das contratações públicas", considerou. A sessão contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e de entidades do setor de agências de viagem.