Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Gestão em Destaque > Eventos encerrados > Planejamento Estratégico com foco em resultados: o caso Dataprev

Planejamento Estratégico com foco em resultados: o caso Dataprev

publicado:  01/10/2014 13h12, última modificação:  12/06/2015 18h18

Data: 06/05/2014
Horário: 9h às 11h30
Local: Ministério do Planejamento, Bloco K, auditório

Esta edição abordou a metodologia de elaboração do Plano de Ação da Dataprev, a dinâmica e as ferramentas utilizadas para monitorar a evolução dos resultados, os instrumentos de gestão utilizados para alcançar as metas estabelecidas no planejamento da empresa e as lições aprendidas com a implantação desse novo modelo. Com a melhoria na gestão, a Dataprev foi reconhecida pela revista Exame como a melhor empresa de Tecnologia da Informação do Brasil em 2013.


Apresentação de experiência
RODRIGO ORTIZ ASSUMPÇÃO
É presidente da Dataprev desde 2008 e bacharel em História, com mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Foi secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento (2003). Atuou como educador no Instituto Cajamar e foi coordenador de Governo Eletrônico da Prefeitura de Santo André-SP; também ocupou cargo de diretor em instituições envolvidas com o tema Inclusão Digital.
Baixe os slides da apresentação

Comentarista convidado
LUIZ SÉRGIO GOMES DA SILVA
É Diretor e fundador da Newfield Consulting-Brasil, psicólogo pela UMC e PUC/SP e especialista em Planejamento Estratégico Situacional, com Carlos Matus, e em Políticas Públicas, Fundación Altadir. Foi professor na UNESP/SP e em outras instituições. Facilitou e desenhou processos em planejamento estratégico e de educação popular na democratização de governos locais em nível municipal, estadual e federal, tendo atuado também em sindicatos e ONGs. Foi consultor da Unesco e Sub-Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República (2004-2006). Facilitador na formação do coach ontológico como nova liderança organizacional.