Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Gestão em Destaque > Eventos encerrados > Planejamento e monitoramento estratégico do Ministério da Educação e o exemplo do ENEM

Planejamento e monitoramento estratégico do Ministério da Educação e o exemplo do ENEM

publicado:  01/10/2014 13h06, última modificação:  12/06/2015 18h18

Data: 01/04/2014
Horário: 9h às 11h30
Local: Ministério do Planejamento, Bloco K, auditório

A edição de abril abordou as ferramentas de gestão utilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e suas vinculadas na execução e monitoramento de políticas públicas.

Apresentação de experiência
HENRIQUE PAIM
Ministro da Educação, é graduado em Economia. De 2006 até o início de 2014, ocupou o cargo de Secretário-Executivo do MEC. Exerceu as funções de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CNDES/PR), dentre outros cargos de destaque na Administração Pública. É professor de Economia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), licenciado.
Slides da apresentação

LUIZ CLÁUDIO COSTA
Secretário-Executivo do MEC, é graduado em Matemática, mestre em Meteorologia Agrícola na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutor em Agrometeorologia pela University of Reading, Inglaterra. É professor da UFV, onde foi reitor de 2008 a 2011. Recentemente, foi secretário de Ensino Superior do MEC e assumiu a presidência do INEP de 2012 até o início de 2014.

Comentarista convidado
PAULO JANUZZI
Secretário de Avaliação e Gestão de Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é graduado em Matemática Aplicada e Computacional (Unicamp), mestre em Administração Pública (Easp/FGV) e doutor em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas, com projeto de pesquisa de Pós-doutoramento em Estatísticas Públicas na da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE), onde trabalha como professor. Atuou na diretoria e assessoria de várias instituições técnico-científicas no Brasil e é autor de artigos e livros.