Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Inovação > Gestão em Destaque > Eventos encerrados > Gestão de atendimento no INSS e o fim das filas

Gestão de atendimento no INSS e o fim das filas

publicado:  01/10/2014 13h01, última modificação:  12/06/2015 18h18

Data: 11/03/2014
Horário: 9h às 11h30
Local: Ministério do Planejamento, Bloco K, auditório

O evento discutiu a Gestão de atendimento no INSS e o fim das filas, no âmbito da Previdência Social. Apresentou como foi criado e implantado o projeto que promoveu a excelência no atendimento ao cidadão, simplificou rotinas de trabalho, implementou modelo de gestão mais participativo com foco nos processos e nos resultados, além da valorização dos servidores.

Apresentação de experiência
CARLOS EDUARDO GABAS
É secretário-executivo do Ministério da Previdência Social (MPS) e servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Possui formação em Ciências Contábeis e é pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social e em Gestão de Qualidade, com foco no Atendimento do Serviço Público. Foi superintendente estadual do INSS em São Paulo e presidente da Organização Iberoamericana de Seguridade Social (OISS). Também foi o primeiro servidor de carreira do INSS a se tornar ministro da Previdência Social.

VALDIR MOYSÉS SIMÃO
É secretário-executivo da Casa Civil e servidor de carreira da Receita Federal. Graduado em Direito, é pós-graduado em Gestão de Arrecadação da Seguridade Social, Direito Empresarial e em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social. Foi responsável pela estruturação do Gabinete Digital da Presidência da República. Também ocupou os cargos de presidente do INSS, secretário de Estado de Fazenda do Distrito Federal, secretário-executivo do Ministério do Turismo, dentre outras posições de destaque na área pública.

Slides da Apresentação