Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Empresas Estatais > Notícias > Seminário debate governança corporativa nas empresas estatais

Notícias

Seminário debate governança corporativa nas empresas estatais

publicado:  09/05/2005 10h25, última modificação:  09/07/2015 13h01

Brasília, 9/5/2005 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST), realiza no próximo dia 17 de maio, às 14h horas, no auditório do térreo do Bloco K, seminário sobre Governança Corporativa nas Empresas Estatais. No seminário serão apresentadas as experiências da Petrobrás e do Banco do Brasil.

Para o diretor do DEST, Eduardo Scaletsky, a disseminação da experiência das duas empresas é importante para aperfeiçoar nas demais estatais brasileiras a implantação das práticas de Governança.

"O seminário vai ajudar ainda as outras estatais no incremento da transparência, na melhoria das relações com os acionistas minoritários e no aperfeiçoamento do cumprimento dos objetivos estabelecidos pela União, acionista majoritário", afirma Scaletsky.

Além da presença do Diretor do DEST, Eduardo Scaletsky, o evento contará com a participação do Secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy. A abertura será feita pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Luís Inácio Adams.

O programa tem ainda as apresentações do Gerente Executivo do Desenvolvimento de Sistemas de Gestão, da Petrobrás, Irani Carlos Varella e do Gerente de Relações com Investidores, do Banco do Brasil, Marco Geovanne Tobias da Silva.

A Petrobrás é uma das empresas estatais pioneiras no processo de Governança e tem a peculiaridade de dispor de ações na Bolsa de Nova York.

O Banco do Brasil foi premiado pela Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais (ANIMEC) em 2004 por ter apresentado evolução significativa em relação a suas práticas de governança corporativa.

O evento será aberto à imprensa.