Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Desenvolvimento > Parcerias Público-Privadas > Projetos > Base de Dados Banco Mundial

Base de Dados Banco Mundial

publicado:  25/02/2014 17h06, última modificação:  12/06/2015 12h40

Base de Dados do Banco Mundial – Private Participation in Infrastructure Database http://ppi.worldbank.org/

A Base de Dados do Banco Mundial sobre Participação Privada na Infraestrutura – The Private Participation in Infrastructure (PPI) Database – possui informações com mais de 5000 projetos, que datam de 1984 a 2012, em 150 países em desenvolvimento, de baixa e média renda.

A Base de Dados abarca setores como transporte, energia, telecomunicações, água e saneamento, em seus aspectos contratuais, fontes e fluxos de investimentos e principais investidores. É um produto do Departamento de Infraestrutura Econômica e Finanças do Banco Mundial em conjunto com o PPIAF – Public-Private Infrastructure Advisory Facility.

Segundo levantamento do Banco Mundial, o Brasil e a Índia respondem por cerca de 55% da participação privada em investimentos de infraestrutura.  Na região América Latina e Caribe, o Brasil se destacou com 54 projetos e 87% do total dos investimentos destinados à região.