Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Desenvolvimento > Parcerias Público-Privadas > Notícias e Eventos > Notícias > Mantega garante que projetos de PPP serão rentáveis

Mantega garante que projetos de PPP serão rentáveis

publicado:  01/12/2003 17h21, última modificação:  12/06/2015 12h40

?

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, ao apresentar na FIESP a carteira de projetos de Parceria Público Privada afirmou que os investidores terão rentabilidade e segurança se aplicarem seus recursos nos projetos de PPP.
 
Mantega fez uma apresentação aos empresários na sede da FIESP, ocasião em que fez uma retrospectiva dos principais fatos da economia neste ano, com o controle da inflação e das contas públicas, queda do risco Brasil e dos juros e acrescentou que o país precisa de grandes investimentos em infra-estrutura para estimular o crescimento.

Segundo o ministro do Planejamento, o setor privado é fundamental para garantir os investimentos necessários uma vez que o Estado não dispõe de recursos suficientes.
 
Mantega adiantou que o primeiro bloco de projetos de PPP totalizam R$ 13 bilhões em investimentos. Desse total, de 20% a 30% devem ser financiados com recursos públicos. O Ministro destacou que no Plano Plurianual 2004-2007 tem a previsão de um total de R$ 35 bilhões de investimentos a serem financiados através do PPP.
 
Atrair Investimento Estrangeiro
 
Mantega embarca hoje, 01 de dezembro, para Washington (EUA), onde participará de um encontro com 100 empresários norte-americanos para apresentar os projetos de PPP. Segundo o ministro, os mesmos projetos serão apresentados pela comitiva presidencial que embarca esta semana para o Oriente Médio.
 
Segundo Mantega, o "PPP é uma aposta no sentido de mobilizar capitais internacionais em torno de objetivos estratégicos e de interesse nacional".