Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Desenvolvimento > Parcerias Público-Privadas > Notícias e Eventos > Notícias > Governo e FMI debatem investimentos públicos e PPPs

Governo e FMI debatem investimentos públicos e PPPs

publicado:  20/04/2005 08h40, última modificação:  12/06/2015 12h40

A melhoria da qualidade dos investimentos públicos e as Parcerias Público-Privadas é o tema do seminário internacional promovido pelos ministérios do Planejamento e Fazenda em conjunto com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a ser realizado de 25 a 27 de abril, a partir das 8h30, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.
 
O objetivo do seminário é debater temas relacionados ao planejamento, gerenciamento e avaliação dos programas de investimento do setor público, incorporando discussões sobre alocação de riscos, contratos e as experiências e conseqüências fiscais das Parcerias Público-Privadas na Europa e na América Latina.
 
A abertura do seminário será feita pelo secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Machado, e pela diretora de Assuntos Fiscais do FMI, Teresa Ter-Minassian.
 
O seminário terá a participação de representantes do governo federal como o chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Antonio José Alves, o secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Ariel Pares e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Tarcísio Godoy.
 
Participarão, ainda, representantes de organismos multilaterais como o diretor regional do Banco Mundial no Brasil, Vinod Thomas, dos governos da Espanha, França, Canadá, Chile, México e integrantes do meio acadêmico nacional e internacional.
 
Entre os painéis a serem debatidos estão: Estrutura macroeconômica para os programas de investimento público; Decisões de investimento de médio prazo nos orçamentos anuais; O papel das PPPs na realização dos investimentos públicos; A estrutura ótima dos contratos de PPP; e Investimentos em rodovias.
 
Os veículos de imprensa interessados em cobrir a abertura e o encerramento do seminário deverão fazer o credenciamento por formulário obtido em www.planejamento.gov.br/seminter.htm e enviado ao seguinte endereço: imprensa.seminario@enap.gov.br. No mesmo endereço eletrônico do ministério poderão ainda ser encontradas outras informações sobre o seminário.