Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Primeira fase do concurso para ATIs foi realizada no último domingo

Notícias

Primeira fase do concurso para ATIs foi realizada no último domingo

publicado:  29/07/2013 15h56, última modificação:  28/05/2015 09h29

O resultado das provas objetivas será divulgado no dia 8 de outubro

Brasília, 29/07/2013 - O Ministério do Planejamento (MP) realizou no último domingo, 27, a primeira fase do concurso público para o provimento de 200 cargos de Analista em Tecnologia da Informação (ATI). As provas objetivas foram aplicadas pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO) em todas as capitais brasileiras. Dos 6.508 candidatos confirmados para participarem da seleção, ausentaram-se 2.356 (36,2%). O resultado da primeira fase do certame será divulgado no dia 8 de outubro.

A próxima fase consistirá na entrega dos títulos, que será regulamentada por edital a ser publicado também no dia 8 de outubro. Os candidatos que passarem para a segunda etapa do certame devem entregar os documentos que comprovam a sua titulação entre os dias 9 e 11 de outubro via Correios.

O cargo de ATI é de nível superior e integra o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Suas principais atribuições envolvem atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da Administração Pública Federal. As vagas são para o quadro de pessoal do ministério em Brasília.

Embora integre o PGPE, o cargo de analista em TI tem características de transversalidade: seus integrantes podem ser designados para qualquer ministério onde haja atividades relativas à competência do cargo. O provimento dependerá de autorização, com base em prévia confirmação da existência de vagas e das condições orçamentárias. A remuneração inicial é de R$ 7.340,62, podendo chegar a R$ 7.838,22 após o primeiro ciclo de avaliação.