Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Portarias autorizam concursos para auditor-fiscal e para a área de C&T

Notícias

Portarias autorizam concursos para auditor-fiscal e para a área de C&T

publicado:  19/02/2014 11h12, última modificação:  28/05/2015 09h29

Ministério da Fazenda contratará 278 novos servidores; outros 66 irão para a Agência Espacial Brasileira

O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União, a realização de dois concursos públicos, destinados ao provimento de 344 cargos em dois órgãos do governo federal.

A Portaria nº 51 autoriza o Ministério da Fazenda a realizar concurso para 278 cargos de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. O cargo exige nível superior de formação escolar e tem remuneração inicial de R$ 14.965.

Do total de candidatos aprovados, conforme a portaria, 28 terão exercício inicial na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável por fiscalizar as atividades das entidades de previdência complementar (fundos de pensão).


CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O outro concurso é para a Agência Espacial Brasileira – AEB, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, que foi autorizada pela Portaria nº 47 a contratar 66 servidores efetivos da área de Ciência e Tecnologia. Os cargos integram o Plano de Carreiras do órgão.

A remuneração inicial, no entanto, só será definida quando da publicação do edital, pois irá variar conforme o nível de especialização a ser exigido (graduação, mestrado ou doutorado). Os candidatos poderão concorrer a 30 vagas de Analista em Ciência e Tecnologia; e a 24 de Tecnologista, ambos cargos de nível superior.

Serão abertas, ainda, 12 vagas para Assistente em Ciência e Tecnologia, que exige apenas nível intermediário de escolaridade. Também neste caso, a remuneração varia conforme a qualificação do candidato.

O prazo para publicação dos editais pelos órgãos autorizados, contendo todas as regras para os dois concursos, é de 180 dias, contados a partir de hoje.