Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Planejamento nomeia 484 novos servidores públicos

Notícias

Planejamento nomeia 484 novos servidores públicos

Maior parte dos cargos é para atuação na área de Tecnologia da Informação (TI) do governo federal

publicado:  30/12/2015 16h33, última modificação:  30/12/2015 16h34
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) nomeou nesta quarta-feira (30) 484 candidatos aprovados no concurso público para cargos do quadro pessoal do órgão e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A nomeação foi estabelecida pela Portaria nº 1.077, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A maior parte dos cargos é para Analistas em Tecnologia da Informação (ATI). Serão 228 novos servidores que atuarão de forma descentralizada nos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) é o órgão central do sistema, que é composto por 224 órgãos da Administração Pública Federal (APF).

“Os novos analistas nos ajudarão a consolidar e implantar a primeira Estratégia de Governança Digital (EGD) do governo federal, documento que orientará as ações de TI entre 2016 e 2019”, explica Fernando Siqueira, secretário-adjunto de Tecnologia da Informação do MP. A EGD é baseada em três pilares, sendo eles a consolidação das ações que promovem o acesso à informação, aperfeiçoamento dos serviços governamentais com uso intenso de tecnologia e ampliação da participação social em políticas públicas.

Também estão sendo nomeados para o MP administradores, arquitetos, engenheiros, arquivistas, assistentes sociais, técnicos administrativos, geólogos, geógrafos, entre outros. A Enap está recebendo 18 Técnicos em Assuntos Educacionais e 4 Técnicos de Nível Superior. As informações para a posse e exercício estão disponíveis na portaria.