Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Planejamento autoriza concurso público com 220 vagas para a Funai

Notícias

Planejamento autoriza concurso público com 220 vagas para a Funai

publicado:  28/05/2015 09h41, última modificação:  28/05/2015 09h41

Todos os cargos oferecidos exigem nível superior de escolaridade

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou hoje, por intermédio da Portaria nº 85, publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público para o quadro de pessoal da Fundação Nacional do Índio (Funai).

De acordo com a norma, poderão ser abertas 220 vagas, todas para cargos de nível superior do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). O último concurso para o órgão havia sido realizado em 2010.

Foram autorizadas 208 vagas para o cargo de Indigenista Especializado, com atribuições voltadas à promoção e defesa dos direitos dos povos indígenas.

Outras sete vagas são para engenheiro; e cinco para engenheiro agrônomo, visando a elaboração, execução e fiscalização de trabalhos nas áreas de engenharia civil e agronômica.

A Funai tem até seis meses, a contar de hoje, para providenciar a publicação do edital de abertura do concurso. O preenchimento dos cargos no quantitativo previsto dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento.