Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos > Notícias > Planejamento amplia vagas para concurso de ATI

Notícias

Planejamento amplia vagas para concurso de ATI

publicado:  06/05/2013 16h28, última modificação:  28/05/2015 09h29

Número de cargos a ser preenchido sobe para 74. As inscrições começam no próximo dia 13

Brasília, 6/5/2013 – O Ministério do Planejamento (MP) ampliou nesta segunda-feira, 6, o número de vagas para o concurso de Analista em Tecnologia da Informação (ATI), que será realizado em junho. Foram disponibilizados mais 23 cargos para os interessados em participar do certame. Com o acréscimo, serão preenchidas 74 vagas. A alteração na portaria que autorizou o certame (nº 513/2012) foi feita hoje pela Portaria nº 146, publicada no Diário Oficial da União. A remuneração inicial é de R$ 7.340,62, podendo chegar a R$ 7.838,22 após o primeiro ciclo de avaliação.

O cargo de ATI é de nível superior e integra o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Suas principais atribuições envolvem atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da Administração Pública Federal. As vagas são para o quadro de pessoal do ministério em Brasília.

Embora integre o PGPE, a carreira de analista em TI tem características de transversalidade: seus integrantes podem ser designados para qualquer ministério onde haja atividades relativas à competência do cargo. O provimento dependerá de autorização posterior, com base em prévia confirmação da existência de vagas e das condições orçamentárias.

As inscrições devem ser realizadas no portal da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Funrio) a partir do próximo dia 13.