Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos

Concursos

Os concursos públicos no Poder Executivo Federal fazem parte dos objetivos de profissionalização da administração, realizados para qualificar e recompor a força de trabalho; fortalecer órgãos e áreas específicas; e prover de quadros novas carreiras, criadas para melhorar o atendimento à população.

Conforme estabelece o Decreto 6.944, de 21 de agosto de 2009, compete ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizar a realização dos certames nos ministérios, autarquias e fundações, exceto nas empresas públicas e sociedades de economia mista, que contam com autonomia para formar os próprios quadros.

Para que novas vagas sejam autorizadas são levadas em conta as prioridades de governo, as necessidades de pessoal e as condições orçamentárias. Os gastos com contratações são conciliados também com as demais despesas e investimentos que o governo precisa fazer em áreas como saúde, educação, segurança, e outras, a fim de assegurar o melhor uso dos recursos públicos.

 

Últimas Notícias

Planejamento lança portal eletrônico com dados de pessoal do Executivo Federal

Painel Estatístico de Pessoal (PEP) reúne dados estatísticos atualizados mensalmente

22/06/2017

Planejamento lança o Painel Estatístico de Pessoal

Solução digital, que substitui o Boletim Estatístico de Pessoal, concentra informações estatísticas de pessoal do Poder Executivo Federal de forma simples e transparente

19/06/2017

Portaria autoriza 34 nomeações para Ministério do Planejamento e Enap

Vagas são para as cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Rio Branco (AC), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC)

06/06/2017

Planejamento autoriza 372 nomeações para o IBGE e ANAC

Prazo para convocação de candidatos aprovados vai até 31 de dezembro deste ano

28/04/2017