Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Concursos

Concursos

Os concursos públicos no Poder Executivo Federal fazem parte dos objetivos de profissionalização da administração, realizados para qualificar e recompor a força de trabalho; fortalecer órgãos e áreas específicas; e prover de quadros novas carreiras, criadas para melhorar o atendimento à população.

Conforme estabelece o Decreto 6.944, de 21 de agosto de 2009, compete ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizar a realização dos certames nos ministérios, autarquias e fundações, exceto nas empresas públicas e sociedades de economia mista, que contam com autonomia para formar os próprios quadros.

Para que novas vagas sejam autorizadas são levadas em conta as prioridades de governo, as necessidades de pessoal e as condições orçamentárias. Os gastos com contratações são conciliados também com as demais despesas e investimentos que o governo precisa fazer em áreas como saúde, educação, segurança, e outras, a fim de assegurar o melhor uso dos recursos públicos.

 

Últimas Notícias

Ministério do Planejamento tem papel decisivo na retomada do crescimento econômico

Balanço dos últimos dois anos indica que órgão contribuiu para injeção de dinheiro na economia e avançou na busca de transparência e melhoria da qualidade de vida da sociedade

15/05/2018

Planejamento lança Sigepe Seleção de Pessoas na próxima segunda-feira (7)

Novo módulo gerencia processos de autorização de concursos públicos e procedimentos para o provimento de cargos

03/05/2018

Planejamento autoriza novo concurso público para o Iphan

Portaria nº 108 permite a seleção de 411 novos servidores

03/05/2018

Prorrogadas inscrições para o 10º Prêmio SOF de Monografias

Trabalhos com os temas “despesa pública” e “orçamento público” podem ser enviados até o dia 27/04

20/04/2018