Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assuntos Internacionais > Notícias > Planejamento realiza seminário sobre financiamento para infraestrutura

Notícias

Planejamento realiza seminário sobre financiamento para infraestrutura

Evento foi organizado pela Secretaria de Assuntos Internacionais

publicado:  11/08/2016 19h15, última modificação:  12/08/2016 11h29
 
 
Soluções para implementar projetos de infraestrutura que ajudem a economia brasileira a retomar o crescimento foram tema do seminário ‘Análise financeira, de risco e instrumentos de financiamento para projetos de Alianças Público-Privadas (APPs)’, promovido pela Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), nessa quinta-feira (11), organizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

160812_Seminario-Seain.jpg
Fernando Fleury, professor da FGV, em palestra no seminário   Foto: Gleice Mere/Ministério do Planejamento 
 
O secretário da Seain, Jorge Arbache, avaliou que não há escassez de recursos para financiar os projetos. “Este não parece ser o maior dos gargalos que existem para se financiar infraestrutura, pois há fundos e recursos, inclusive em bancos públicos e opções de financiamento internacional”, explicou. De acordo com Arbache, para enfrentar as dificuldades sobre o tema, “é necessário sequenciar reformas regulatórias na área de financiamento de projetos” defendeu.
 
Entre outras autoridades e especialistas, também participou do seminário o secretário de Articulações para Investimentos e Parcerias do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, Marcelo Allain.