Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assuntos Internacionais > Notícias > Governo e Fida avaliam desenvolvimento rural e a agricultura no Brasil

Notícias

Governo e Fida avaliam desenvolvimento rural e a agricultura no Brasil

Fundo da ONU já investiu US$ 825 milhões beneficiando 360 mil famílias rurais no Brasil

publicado:  21/10/2015 17h32, última modificação:  21/10/2015 17h46

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), em parceria com o Escritório Independente de Avaliação (IOE) do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), realiza, no próximo dia 22 de outubro, o ‘Seminário Mesa-Redonda Nacional’, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. No encontro, serão apresentados os principais resultados e recomendações da avaliação sobre a estratégia e as operações apoiadas pelo Fida no Brasil, agência da ONU especializada no desenvolvimento rural.

O Fida integra o sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como principal objetivo permitir que a população rural supere a pobreza, ampliando a renda e a produção de alimentos dos agricultores, tanto com financiamento, quanto com assistência técnica e conhecimentos na reforma agraria.

A parceria do FIDA-Brasil resultou em um investimento de US$ 825 milhões e permitiu a realização de projetos bem-sucedidos como Gente de Valor, Sertão e Dom Helder Câmara, beneficiando mais de 360 mil famílias rurais pobres.

A abertura do evento será, às 9h, com os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, do secretário de Assuntos Internacionais do MP, Claudio Puty, do diretor do Escritório Independente de Avaliação do Fida, Oscar Garcia, do vice-diretor e analista-líder do Programa de Avaliação Brasil, Ashwani Muthoo, da vice-presidente Associado do Departamento de Serviços Corporativos, Lakshmi Menon Chengalth, e do diretor da divisão para a América Latina e o Caribe, Joaquín Lozano, entre outros palestrantes.

Às 10h25, durante intervalo no evento, representantes do Fida estarão à disposição para atender aos jornalistas na sala de imprensa. Também estarão presentes no evento representantes do governo federal e estaduais do Brasil, de projetos e programas financiados pelo Fida, de organizações não-governamentais e civis (nacionais e internacionais), de instituições acadêmicas, de fundações, do setor privado, além de doadores.

Serviço: Seminário Mesa-Redonda Nacional
Data: 22 de outubro
Local: Centro de Eventos Brasil 21 – Brasília /DF.