Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assuntos Internacionais > Notícias > Ministros do Fonplata se reúnem para debater aumento de capital

Notícias

Ministros do Fonplata se reúnem para debater aumento de capital

Ministro do Paraguai é nomeado governador da assembleia

publicado:  10/08/2015 12h36, última modificação:  10/08/2015 12h41
Foto: Cristian Cortez/ Divulgação Fonplata

Foto: Cristian Cortez/ Divulgação Fonplata

O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Claudio Puty, participou na última sexta-feira (07.08), da 13ª Assembleia de Governadores do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O evento reuniu, em Assunção, capital do Paraguai, representante do Brasil e os ministros da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai para discutir as perspectivas de um novo aumento de capital, além de se comprometer a fortalecer o capital e, assim, atender as demandas de países membros.

Durante o encontro, o ministro das Finanças do Paraguai, Santiago Peña Palacios foi nomeado presidente do Conselho de Governadores, comandado pelo Brasil durante o ano de 2014.  Desde 2013, o Fonplata aprovou 16 projetos, num montante de quase 450 milhões para os cinco países membros.

Fonplata

O Fonplata foi criado em 1974 e atua no desenvolvimento de projetos de integração, recuperação de áreas degradadas e de melhorias da infraestrutura que beneficiem as regiões banhadas pela Bacia do Prata.