Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assuntos Econômicos > Notícias > Seminário de PPP em Fortaleza discute estratégias para a região Nordeste

Notícias

Seminário de PPP em Fortaleza discute estratégias para a região Nordeste

publicado:  07/04/2015 11h27, última modificação:  07/04/2015 11h27

Brasília, 03/06/2009 – O Ministério do Planejamento, por meio de sua Assessoria Econômica, vai oferecer a servidores federais, estaduais e municipais dos Estados da região Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, que trabalham com assuntos relacionados a Parcerias Público-Privadas (PPP), o Seminário Parcerias Público-Privadas – Estratégias para a Região Nordeste. O evento acontece em Fortaleza nos dia 4 e 5 de junho.

O objetivo é discutir estratégias de ação para a região Nordeste e difundir conceitos relacionados as PPP (Parcerias Público-Privadas), além de formar multiplicadores do segmento nos Estados da região, Minas Gerais e Espírito Santo. O seminário terá a participação de especialistas no tema PPP, com destaque para representantes da instituição britânica Partnerships UK (PUK), referência mundial no assunto.

As palestras apresentadas durante os dois dias de evento vão envolver assuntos relacionados as PPP, incluindo na discussão os aspectos jurídicos, econômico-financeiros além de lições aprendidas a partir de experiências nacionais e internacionais. Além disso, serão apresentados estudos de caso nos setores de Educação, Saúde, Transporte Público e Presídios.

Foram oferecidas para o seminário de Fortaleza 200 vagas, todas já preenchidas. O seminário, que tem cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, ocorre no Centro de Treinamento do BNB - Avenida Paranjana, 5700 – Passaré na cidade de Fortaleza.

Curso em Brasília
A Assessoria econômica do Ministério do Planejamento realizou também um curso em Brasília, nos dias 1º e 2 de junho. Participaram do evento cerca de 300 servidores que discutiram temas que envolvem as Parcerias Público-Privadas.

Para a chefe da Assessoria Econômica do MP, Ana Teresa Holanda de Albuquerque, a grande procura para participar do curso em Brasília e do seminário em Fortaleza mostra a importância estratégica do tema.

“A demanda e o nível de satisfação demonstrado pelos capacitados revelaram não só a importância estratégica do tema como também o importante papel do Ministério do Planejamento na divulgação de novas modalidades para as contratações públicas, tanto na formatação dos processos como na gestão e fiscalização dos contratos, destacou.

Em 2008, o Ministério do Planejamento realizou o primeiro curso de PPP para servidores. Na ocasião as vagas se esgotaram antes mesmo do término das inscrições. O sucesso do ano passado motivou a realização dos cursos oferecidos este ano.